Frio, salário no bolso, necessidade dos lojistas limparem os estoques e entusiasmo dos consumidores em comprar com descontos. Foi essa combinação que assegurou o sucesso do primeiro dia da promoção TÁ NA HORA DE COMPRAR, criada pela Ascipam para esquentar o comércio de Pará de Minas.
O movimento nas lojas começou cedo e atraiu consumidores que, nos últimos dias, vinham pensando nas oportunidades de adquirir mercadorias por menores preços. Depoimentos como os de Jussara Cândido Oliveira e Iracema Luíza da Silva refletem bem a temporada: “Pra fazer o dinheiro render, tem que ser assim”. “Ganhei desconto de 35% no preço da semana passada. Aí, pude comprar”.
De fato, os lojistas corresponderam às expectativas baixando os preços e oferecendo outras vantagens, sendo a mais apreciada o parcelamento em seis, oito e até doze prestações.
Até a queda dos termômetros favoreceu a promoção, porque sempre que o fenômeno se repete muitas pessoas saem em busca dos artigos de inverno e, com isso, acabam levando outras mercadorias.
A promoção continua hoje, com o comércio aberto das 9h às 19h, e amanhã, das 9h às 14h. A expectativa dos lojistas também é muito boa para esses dois dias.
ONDA AMARELA – E para fechar com chave de ouro a quinta-feira, Pará de Minas migrou para a onda amarela do Plano Minas Consciente, que entrará em vigência neste sábado (10). A novidade representa muito para a economia, pois vai trazer mais flexibilizações.