Bares, restaurantes e lanchonetes vão ganhar meia hora a mais no atendimento ao público a partir desta terça-feira (04/05). A aprovação aconteceu durante reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Pará de Minas, realizada hoje à tarde.
Os representantes acataram sugestão do diretor-executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Humberto Freitas, que pediu um voto de confiança para a categoria, que está muito sacrificada.
A partir desta terça, os estabelecimentos do ramo de alimentação poderão funcionar até as 22h30. À primeira vista, trinta minutos a mais podem parecer pouco, mas serão capazes de estimular a frequência nesses ambientes porque a maioria dos frequentadores sai de casa um pouco mais tarde, segundo declarou Humberto.
No entanto, a partir deste horário o atendimento estará proibido, inclusive para os serviços de delivery e a restrição valerá também para os serviços de food truck instalados em espaços públicos.
A Abrasel assumiu o compromisso de envolver todos os comerciantes do setor nessa fase experimental que, se for respeitada pelas normas vigentes, poderá contribuir para nova expansão de horário.
Ainda durante a reunião, o Comitê aprovou o protocolo de normas para a retomada das aulas presenciais, que continuam sem data. Quanto ao comércio continuará funcionando normalmente, dentro dos critérios sanitários. E sobre a reabertura dos clubes de lazer, há possibilidade de o assunto ser discutido já na próxima reunião, que deverá acontecer no dia 10 de maio.