Com um perfil inovador, mesclando palestra dinâmica e opiniões da plateia, a Ascipam realizou ontem (20) em Pará de Minas, a primeira edição do Jantar de Negócios. O evento contou com a parceria do Sebrae MG e das empresas Eima Eletro Industrial, Grupo Osper/Cores de Minas e da Plena Alimentos.
O encontro lotou o Centro de Convenções Ápice, colocando em debate os desafios da economia e a necessidade das empresas prepararem boas estratégias para enfrentar os desafios que acenam para 2016.
Quem comandou o Jantar de Negócios foi a jornalista especializada em carreira e negócios, Inácia Soares, que recebeu muitos elogios do público face ao seu brilhante desempenho.
A palestrante chamou atenção para a necessidade das empresas agirem de maneira diferente nesse momento, oportunizando ações e projetos capazes de minimizar a crise. E mostrou, através de situações ocorridas no mundo todo, o sucesso das empresas que apostaram nisso.
Segundo ela, mesmo com o mau desempenho da economia o mercado continua aberto para os que investem no aprimoramento dos seus serviços e produtos. “A crise nunca atinge todos da mesma maneira, por isso se for encarada como uma oportunidade de reorganização certamente trará bons resultados”, disse a palestrante.
Inácia Soares detalhou essa afirmação com a necessidade constante das empresas promoverem uma “faxina” geral em seus processos, renovando estratégias, enxergando o ambiente empresarial de uma maneira mais ousada e profissional, treinando permanentemente as equipes e sempre prontas para estratégias de ações rápidas.
“Tudo fica mais difícil quando faltam ousadia e pulso. Se já não é fácil manter as vendas, imagine só o quer vai acontecer com aqueles que vão cair no ostracismo”.
Uma pesquisa de opinião, realizada ao final do Jantar de Negócios, mostrou a grande satisfação dos participantes com a realização do evento. E esse indicador, segundo afirmou o presidente Carlos Henrique de Souza, incentiva a Ascipam a investir em novos ciclos de conhecimento.