III SEMEAE é realizada com sucesso pela AEAPAM



    
III SEMEAE é realizada com sucesso pela AEAPAM

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Pará de Minas (AEAPAM) realizou, entre os dias 20 e 25 de novembro, a terceira edição da Semana de Engenharia e Arquitetura (SEMEAE). O evento teve início na segunda-feira, com a presença de autoridades políticas e profissionais, bem como de estudantes do ramo. O evento foi uma realização da AEAPAM, representado por seu atual presidente – Ildes Pacheco – e do CREA-INSPETORIA de Pará de Minas, representado pelo Inspetor Chefe, Arquiteto e Técnico Têxtil, Custódio Luis dos Santos. A coordenação técnica e planejamento foram feitos por uma equipe de profissionais trainees associados à AEAPAM.

A abertura do SEMEAE contou com a palestra ministrada pelo engenheiro Alessandro Melgaço, cujo tema foi “Indústria 4.0”. O primeiro dia de evento ficou marcado também pelo lançamento do programa “Desafio Integrando”, além da presença do Deputado Domingos Sávio, que falou sobre o andamento da implantação do Instituto de Engenharias em Pará de Minas, através do polo da Universidade de Viçosa. Durante a noite, o deputado foi homenageado, recebendo uma placa de Honra ao Mérito, entregue pelo professor Eduardo França – diretor de ensino da Universidade Federal de Viçosa, Campus Florestal –, pelo reconhecimento à luta do parlamentar pela instalação do campus em Pará de Minas.

O tema da SEMEAE deste ano foi “Conectar para Crescer”, voltada para profissionais e estudantes da área de Engenharia e Arquitetura. O evento contou com uma extensa programação durante toda a semana, com palestras ministradas à noite e minicursos com duração de três horas no período diurno, todos ministrados na sede da AEAPAM.

O encerramento aconteceu no dia 25 de novembro, na Câmara Municipal de Pará de Minas, com a realização da palestra “Ensino híbrido e novas tecnologias educacionais à distância”, com a apresentação do pitch dos finalistas do desafio e um coquetel com música ao vivo.

 Galeria de Imagens

III SEMEAE é realizada com sucesso pela AEAPAM
III SEMEAE é realizada com sucesso pela AEAPAM
III SEMEAE é realizada com sucesso pela AEAPAM


Executou