Vereador se reúne com diretoria da Ascipam em busca de solução para problemas com morador de rua



    
Vereador se reúne com diretoria da Ascipam em busca de solução para problemas com morador de rua

Uma situação preocupante levou o vereador Dilhermando Rodrigues Filho – conhecido como Dilé – a procurar a Associação Empresarial de Pará de Minas em busca de apoio. Reunido com o Misael Almeida, presidente da associação, Ednei Duarte, gerente-executivo, e Carlos Alberto da Silva, inspetor, o vereador expôs a situação de um morador de rua que está gerando muitas reclamações por parte da população e de comerciantes do centro da cidade. De acordo com relatos de transeuntes, o rapaz chama-se Carlos, vive nas ruas de Pará de Minas e tem agredido e ameaçado as pessoas que encontra pelo caminho, além de importunar clientes e colaboradores das lanchonetes e padarias existentes nas ruas centrais. O individuo também já foi flagrado entrando em carros e até mesmo tentando pegar objetos no interior dos veículos que param nos sinais de trânsito. Sem medo, ele anda pelas ruas em meio aos veículos podendo causar um acidente a qualquer momento.

Este cenário coloca em risco a vida das pessoas, bem como do próprio rapaz. Em uma rede social, a irmã de Carlos expôs a condição em que o irmão vive e pediu ajuda às autoridades, temendo que ele sofra represálias. Segundo o relato da irmã, ele sofre de esquizofrenia e se recusa a fazer uso dos medicamentos. Ela pediu apoio para que Carlos possa se tratar e, enfim, sair das ruas.

Toda a história e as reclamações serão levadas pelo vereador Dilé ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e à Secretaria de Assistência Social, para que a internação compulsória do rapaz possa ser providenciada, mediante do aval do promotor. Em contrapartida, a Ascipam se disponibilizou a procurar o vice-prefeito, Zezé Porfírio, para que possa ser fechado o espaço debaixo da Ponte Grande, que hoje é utilizado como moradia para as pessoas que vivem em situação de rua. A ação deverá ser realizada em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil.

 Galeria de Imagens

Vereador se reúne com diretoria da Ascipam em busca de solução para problemas com morador de rua