Semana Empresarial 2017  |    Passaportes  Minicursos Gratuitos  Notícias

“Café com Prosa” em prol de projeto social



  12/07/2017 06:32  

Na última semana, a Ascipam recebeu, para o “Café com Prosa”, a visita do empresário Marco Antônio – proprietário da Marcopeças – e de Dona Fia – responsável pelo Restaurante da Criança do Recanto da Lagoa – para discutir a elaboração de um projeto social que possa trazer para Pará de Minas cursos de Corte e Costura gratuitos, capacitando pessoas carentes que desejam ingressar no mercado de trabalho.

A ideia foi lançada por Marco Antônio e Dona Fia, sendo abraçada pela Ascipam, que se comprometeu a contatar Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) para a disponibilização de uma carreta que é usada como uma unidade móvel de capacitação. A intenção é utilizar o veículo para oferecer os cursos não somente o curso de corte e costura, como também o curso de mecânico de máquina de costura. O objetivo é de capacitar as pessoas, para que estas possam se empregar nas fábricas de Pará de Minas.

Durante o programa Escola Móvel, oferecido pelo Sistema FIEMG, o aluno recebe material didático totalmente gratuito e o Certificado de Conclusão.

 Galeria de Imagens

Imagem da Galeria


Semana Empresarial 2017  |    Passaportes  Minicursos Gratuitos  Notícias