Semana Empresarial 2017  |    Passaportes  Minicursos Gratuitos  Notícias

Marcado na história da Ascipam: Liquidaço é sucesso na cidade



  10/07/2017 08:58  

Foram quatro dias de promoção que se converteram no maior movimento comercial já registrado nos últimos anos em Pará de Minas. As ruas ficaram mais bonitas – enfeitadas pelas bandeirinhas multicores – e a cidade se tornou mais alegre, inundada pela contagiante energia do forró tocado pela banda do sanfoneiro Caxangá – acompanhado da mascote do Cartão Ascipam – em  diversos pontos do município.

A Liquidaço aconteceu entre os dias 5 e 8 de julho, com centenas de lojas aderindo à campanha e oferecendo descontos de até 50% nos produtos. Os associados da Ascipam acreditaram e investiram na ideia, sendo que em diversos segmentos as expectativas foram amplamente superadas. Um exemplo é o Posto PMMG, que – de acordo com a gerente Adriana Ferreira – obteve excelentes resultados: “Foi muito bacana. A princípio, não é uma coisa comum ver postos de gasolina participando deste tipo de promoção, mas queríamos provar que Pará de Minas estava engajada e abraçamos essa causa da Ascipam. O comércio está procurando maneiras de prosseguir no clima de alegria, tendo atitude e criando coisas novas. A Liquidaço foi uma inovação maravilhosa. No posto, os clientes comentaram e adoraram a ideia. Acreditamos na campanha e os resultados obtidos foram ótimos.”

As lojas ficaram lotadas durante todos os dias de promoção. A proprietária das lojas Luna e Detalhe – Andrea Aparecida Chaves – teve, em diversos momentos, que buscar mais mercadorias para atender aos clientes. Com isso, a empresária teve a oportunidade de conquistar os novos consumidores que visitaram suas lojas: “Foi muito bom mesmo. Houve uma reviravolta nas vendas, que melhorou demais o movimento. O povo ficou mais animado com as ruas enfeitadas. Recebi a visita de muitas pessoas, que passaram a ser nossos clientes, pois conheceram a loja e gostaram dos produtos.”

O empresário Nilton Ferreira Oliveira, proprietário da rede de lojas Cabocla Modas, também ficou satisfeito com os resultados e frisou a importância dos lojistas investirem nestas iniciativas: “A Liquidaço superou as expectativas. Vi uma grande melhora nas vendas. Tudo combinou muito bem: o frio que veio para ajudar, as bandeirolas que ficaram maravilhosas e o Caxangá alegrando as pessoas por onde passa. Todos os envolvidos estão de parabéns. E, claro,  também nós, lojistas, que apoiamos a ideia fazendo o melhor preço para nossos clientes.”

Na loja Manejo, o empresário Francisco Xavier Lopes colocou os mais variados produtos em promoção. Para ele, tudo foi feito em um momento bem oportuno: “A Liquidaço aconteceu em um ótimo momento, pois julho é repleto de festas tradicionais. Além disso, tivemos o frio, o início de mês e – completando tudo – as bandeirolas que ficaram maravilhosas. Para mim, foi um natalzinho. Vi clientes comentando que seus amigos e vizinhos estavam vindo para as ruas para contemplar a decoração. Nesse clima, eles entram nas lojas e compram. Foi muito bom, com preços bons e competitivos. Vendi tudo aquilo que expus.”

O presidente da Ascipam – Misael Almeida – foi o idealizador a promoção e  comprovou que o “simples também é belo”. Satisfeito com o resultado da Liquidaço, ele já promete um Natal inesquecível para Pará de Minas: “Nossa avaliação foi muito positiva. Gostaria de agradecer a toda a diretoria, que abraçou a ideia; aos parceiros; à equipe da Ascipam, que trabalhou incansavelmente para que essa promoção fosse um sucesso; e, principalmente, aos empresários que abraçaram a campanha, pois se eles não tivessem acreditado e aderido, não teria acontecido esse sucesso. Agradeço também ao povo, que nos procurou, elogiou e investiu no comércio de nossa cidade. Tudo isso reforça nosso compromisso de, nesse biênio, fomentar o comércio para que Pará de Minas cresça. Agora é pensar adiante. Já procuramos a Prefeitura e, juntos, vamos fazer o Natal Iluminado na cidade. Será tudo muito bonito, trazendo alegria para a população.”

Luiz Carlos Lopes – proprietário das lojas Hering, Arezzo e Fox – fez questão de frisar que a crise é o momento para refletir e criar coisas novas: “Achei a ideia do Liquidaço bastante inovadora. Desde domingo, quando as ruas estavam sendo enfeitadas, a gente percebia o ar de felicidade nas pessoas que passeavam pelas vias. Isto criou um clima maravilhoso, unindo a época, o frio, a festa realizada pela Prefeitura e todas as ações da Liquidaço. Os consumidores ficaram mais felizes, compraram mais, a adesão das lojas foi muito grande e tudo isso gerou um excelente resultado. Em tempos de crise, crie, para poder colher bons frutos”.

A campanha terminou neste sábado, às 16 horas. Entretanto, muitas lojas tiveram que prolongar o horário de funcionamento, pois os clientes queriam aproveitar as superofertas. A campanha foi uma autêntica festa do povo, com as famílias aproveitando para passear, conhecer melhor as lojas da cidade e aproveitar o clima de confraternização que tomou conta das ruas.

A Liquidaço foi uma ação realizada pela Ascipam, consolidada pela adesão de seus associados e que teve o apoio da Prefeitura de Pará de Minas.

 Galeria de Imagens

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria


Semana Empresarial 2017  |    Passaportes  Minicursos Gratuitos  Notícias