Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC

David César levanta o astral da plateia na primeira palestra do ano da Ascipam



    
David César levanta o astral da plateia na primeira palestra do ano da Ascipam

No dia 21 de fevereiro, a Ascipam realizou a primeira palestra da sua grade de eventos do ano de 2017, cujo tema foi “Atitude Positiva”. O palestrante foi David César, que nasceu com a síndrome de Hanhart, uma desordem genética rara caracterizada pela ausência completa ou em parte dos membros superiores e inferiores. O evento aconteceu no Clube Ascipam, que recebeu aproximadamente 1.100 pessoas em seu ginásio poliesportivo, devidamente preparado para a ocasião.

Entre brincadeiras e exemplos de situações vividas por ele, David César encantou a plateia. Segundo o palestrante, sua proposta é quebrar paradigmas: “Pretendo trazer novas experiências, pois, quando nos deparamos com algo diferente, muitas vezes – por não conhecer aquilo a fundo – temos uma visão preconceituosa.”

Mais de dez mil pessoas já assistiram a palestra de David, que mostra como podemos enxergar a vida de uma forma diferente e mais leve. “Tento trazer esperança. As pessoas que fizeram parte da minha vida me deram esperança e eu quero contribuir um pouco com a sociedade levando esta palavra adiante”, ressaltou.

O palestrante reiterou que o ser humano tem uma capacidade enorme para se reinventar e que isso pode ser usado por todos. Para tanto, é necessário apenas criatividade e a habilidade de se adaptar. César – que é estudante de Direito e Teatro – também afirmou que a palavra “inclusão” pode ser relacionada a qualquer pessoa, pois os seres humanos estão sempre em busca de um mundo integrado. Ele citou, ainda, que sua condição física não o impediu de vencer os obstáculos e se inserir no mercado de trabalho e na sociedade.

Ao final, David deixou sua mensagem: “Nós precisamos desacelerar um pouco. Devemos nos preocupar mais com o companheirismo e não esquecer o que é fundamental para nossas conquistas: nossa família e amigos.”

Sucesso de público, a palestra alcançou seus objetivos e será a primeira de muitas que virão nos próximos meses. De acordo com o presidente da Ascipam, Misael Almeida, essa é uma forma de permitir que os empresários e seus colaboradores  enxerguem a vida a partir de outras perspectivas: “Esse momento foi propício para fazer as pessoas refletirem. Trouxemos uma pessoa que, com luta e determinação, está vencendo na vida.”

Durante o evento, foram arrecadados cerca de 1.100 litros de leite, que foram entregues à Cidade Ozanan. David Severino, vice-presidente da entidade, aprovou a iniciativa: “Eventos desta natureza são muito bem-vindos, pois as pessoas adquirem novos conhecimentos e também aprendem a serem solidárias. É uma contribuição irrisória para assistir uma palestra como esta, mas de enorme valor para a Cidade Ozanan. O volume arrecadado vai nos ajudar pelos próximos 35 dias, já que atualmente são consumidos 30 litros de leite diariamente.”

Fique atento, pois, em breve, novas palestras serão realizadas pela Ascipam.

 Galeria de Imagens

David César levanta o astral da plateia na primeira palestra do ano da Ascipam


  Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC