Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC

Chega de concorrência desleal



    
Chega de concorrência desleal
Carlos Alberto instrui as pessoas que estão em trabalho informal sobre como proceder para continuar atuando na cidade

A crise financeira que se alastrou por todo o país forçou diversas pessoas a ingressar no trabalho informal. Por isso, tem sido bastante comum ver inúmeras ruas da cidade tomadas por vendedores ambulantes. Não está fácil para ninguém, mas imagine para quem paga impostos, colaboradores e aluguel, e ainda tem que driblar a concorrência desleal?

Foi pensando nisso que a Ascipam contratou um inspetor para auxiliar nos trabalhos prestados pela Prefeitura, a fim de coibir a ação informal dos ambulantes. Na primeira abordagem, o inspetor informará os vendedores ambulantes sobre a ilegalidade de se trabalhar nas ruas sem a documentação necessária e, em seguida, os orientará sobre os procedimentos que devem ser tomados para se formalizar a atividade. Caso o vendedor não tome as ações necessárias para continuar trabalhando na cidade, será acionada a fiscalização e o ambulante será autuado.

A ação é uma parceria entre a Ascipam, Prefeitura de Pará de Minas, Polícia Militar e Polícia Civil. Será feito um teste, nos próximos seis meses, com o objetivo de extinguir o trabalho informal. O inspetor contratado é Carlos Alberto da Silva, que é militar aposentado. Ele está nas ruas de Pará de Minas desde o dia 27 de janeiro e sua atuação tem surtido efeito, com a abordagem de diversos ambulantes. As denúncias podem ser feitas pelo (37) 99971-6066.

 Galeria de Imagens

Chega de concorrência desleal


  Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC