Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC

Ascipam apoia a III SEMEIA de Pará de Minas



    
Ascipam apoia a III SEMEIA de Pará de Minas

Pará de Minas está dedicando uma extensa programação ao meio ambiente. A mobilização está acontecendo em torno da III Semana Municipal do Meio Ambiente (SEMEIA), realizada pela associação AMA Pangeia e o Conselho de Desenvolvimento do Meio Ambiente (CODEMA), com apoio de empresas privadas e públicas, além de entidades de classe como a ASCIPAM, que têm uma cadeira junto ao CODEMA.

Criada com o objetivo de discutir o tema, propondo soluções e alternativas viáveis para um mundo melhor, a SEMEIA vem conquistando sucesso a cada ano, através de enorme participação do público e dos ambientalistas.

E agora em 2015 não será diferente, tendo em vista a programação abrangente e de grande importância. A abertura, nesta terça-feira (02/06), será às 9h30, no Teatro Geraldina Campos de Almeida, com uma reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pará (CBH-Pará).

No mesmo local, só que às 19h, a engenheira Regina Greco, presidente do CBH-Pará, fará uma palestra sobre o “Ciclo da Água”. A cidade também receberá, ao longo da SEMEIA, outros dois conferencistas de peso.

Um deles é Apolo Lisboa, idealizador do Projeto Manuelzão, que chegará no dia 9 de junho. Doutor em Educação pela UFMG, ele falará sobre O Uso da Água e suas Relações, em um encontro voltado para servidores municipais, às 7 da manhã, outro direcionado para professores da rede estadual, às 14h, e finalmente, à noite, para o público no auditório da Fapam.

O outro convidado é Ronaldo Vasconcellos, presidente da ONG Ponto Terra. Ele estará no auditório da Faculdade de Pará de Minas no dia 10 de junho, às 19h, falando da Participação Popular em Questões Ambientais.

Além desse ciclo de palestras a SEMEIA contemplará o público com uma exposição sobre o lixo, exibição de curta metragem, Praça da Sustentabilidade, na Torquato de Almeida, coleta de resíduos descartáveis, corrida Mata Atlântica, Cozinha Brasil e o Dia de Pesca, nas lagoas urbanas.

Acesse a programação completa  

 Galeria de Imagens

Ascipam apoia a III SEMEIA de Pará de Minas


  Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC