Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC

Plena Alimentos aumenta faturamento em 11%



    
Plena Alimentos aumenta faturamento em 11%

O delicado cenário econômico nacional ainda não impôs dificuldade para a Plena Alimentos, que acaba de ganhar novo destaque no mercado pela solidez e diversidade de seus negócios. O grupo, que mantém bastante produtivas suas unidades de Pará de Minas, Betim e Tocantins, foi apontado como exemplo nas publicações especializadas.

Segundo analistas, o crescimento da Plena se deve ao planejamento, investimentos em novos mercados, profissionalização e fabricação de produtos diferenciados. Um exemplo disso é que desde a obtenção das habilitações para exportação, em 2013, ela está trabalhando os mercados de fora.

  E agora, com as restrições da economia nacional, o excedente que teria que ser colocado no mercado interno a preços mais baixos, está indo para fora do Brasil com boa remuneração.

O esforço em conquistar espaço lá fora está rendendo bastante, segundo informou Marcos Antônio de Faria Maia, um dos sócios do grupo. Só neste ano, a Plena conseguiu um aumento de 35% nas exportações.

Além disso, a profissionalização da gestão tem sido algo bem focado nesses últimos anos. Para a estrutura organizacional, a empresa trouxe profissionais de outros segmentos, formando o corpo diretivo.

Os investimentos na capacitação técnica, no corpo gerencial e de produção também são contínuos e os resultados se expressam nos próprios números: agora em 2015, o faturamento aumentou em 11%.

Marcos Maia declarou que se não houvesse um bom planejamento, a empresa poderia sofrer grandes perdas nesse momento de dificuldade. E explica: “Quando o consumidor substitui a carne bovina por outros produtos mais baratos, o mercado sente demais. Mas a Plena se preparou e por isso está conseguindo manter seus números positivos, a partir de novas linhas em seu portfólio”.

Segundo os analistas, a boa fase da Plena pode ser explicada antes de tudo pelo planejamento consistente, diferentemente das indústrias que se contentam em ter planos emergenciais para gerenciar oscilações econômicas.

 Galeria de Imagens

Plena Alimentos aumenta faturamento em 11%


  Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC