Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC

Ascipam busca fortalecimento do associativismo em encontro com o novo vice-presidente da CACB



    
Ascipam busca fortalecimento do associativismo em encontro com o novo vice-presidente da CACB
Emílio Parolini, da Federaminas e CACB, ao lado do presidente da Ascipam, Carlos Henrique, discutem políticas econômicas nacionais

Minas Gerais está se destacando no cenário do empresariado brasileiro e passou a ocupar dois cargos na nova diretoria da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), empossada no último dia 24 de fevereiro, em Brasília. Os representantes da economia mineira são os empresários Emílio Parolini, presidente da Federaminas, que assumiu a função de vice-presidente da CACB, e Marinez Gotelip, diretora da Associação Comercial de Araxá, que passou a ocupar a vice-presidência do Conselho Nacional da Mulher Empresária.

As metas para a gestão 2016/2018 foram os assuntos do encontro entre o presidente da Ascipam, Carlos Henrique de Souza, e Parolini. Eles conversaram durante duas horas na sede da Federaminas, em Belo Horizonte, onde discorreram sobre a atualidade econômica do país e a necessidade de empoderamento das associações comerciais e empresariais do país.

O novo vice-presidente da CACB confirmou que a entidade vai intensificar nacionalmente a luta pela desburocratização e redução da carga tributária, da mesma maneira em que pretende corrigir os gargalos na área de infraestrutura e acompanhamento dos gastos públicos para a redução do déficit. “Aliás, essas bandeiras também são da Federaminas, pois não é possível mais aguentar tanto disparate governamental enquanto nós, da iniciativa privada, não aguentamos mais a oneração tributária nem a falta de respeito”, desabafou Parolini.

Ele também anunciou que as entidades que representam a classe empresarial estão se mobilizando para a realização de manifestos e ações padronizadas, que possam ganhar mais força na sociedade a partir da mesma linha de atuação. Há ainda a perspectiva de se transformar uma experiência vivida pela Associação Empresarial de Maringá em case de sucesso, através do projeto denominado Observatório Social, onde a entidade passou a acompanhar os gastos do município. “E para fortalecer a atuação das próprias associações empresariais, neste ano eleitoral, vamos distribuir também, através da Federaminas, uma cartilha com sugestões para o Plano de Desenvolvimento Municipal, apontando caminhos de gestões participativas para os próximos cinco anos. Por que, cinco? É que assim não ficamos restritos aos mandatos definidos pela legislação eleitoral, o que permite a continuidade da participação associativista”.

Parolini e Carlos Henrique conversaram ainda sobre o naufrágio da economia nacional, mas concordaram que apesar das dificuldades de 2016 o empresariado precisa ser muito criativo e paciente para vencer os problemas que estão batendo à porta. Na crise, muita gente se retrai e isso abre espaço para boas ideias. Só não pode ser um desafio sem base.

O presidente da Ascipam ainda focou a visita na reivindicação de benefícios para a entidade e a resposta de Emílio Parolini foi positiva. Ele anuncia para breve a disponibilização da nova grade de cursos de qualificação e vários outros benefícios que vão interessar bastante aos associados.

 Galeria de Imagens

Ascipam busca fortalecimento do associativismo em encontro com o novo vice-presidente da CACB


  Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC