Ascipam sorteia duas viagens para Hopi Hari
Inaugurado em dezembro de 1999, o Hopi Hari foi projetado e construído pela “International Theme Park Services, Inc.”, empresa estadunidense localizada na cidade de Cincinatti, que baseou o projeto do parque no “Paramount King’s Island”, um parque temático localizado no estado estadunidense de Ohio.
O Hopi Hari é dividido em 5 regiões: “Kaminda Mundi”, “Infantasia”, “Mistieri”, “Aribabiba” e “Wild west”. Kaminda Mundi está situada no Sudoeste de Hopi Hari. É uma homenagem do povo de Hopi Hari aos seus antepassados e suas origens. Uma viagem pela arquitetura da França, Alemanha, Portugal e outros países. Em Kaminda Mundi fica “La Tour Eiffel”, uma grande aventura em 69 metros de queda livre. Lá também fica a roda-gigante do parque, a “Giranda Mundi”.
Mistieri fica a noroeste do parque. Lá se encontra o brinquedo “Ekatomb”, que gira de várias maneiras, indo e voltando. Também nessa região, há o “Vulaviking”, um barco que balança até alcançar cerca de 90º do chão. Essa área do parque têm duas montanhas russas, a “Montezum”, a maior montanha-russa de madeira da América Latina e a 5ª maior do mundo, têm 1200 metros de extensão e chega a 103 km/h e a “Vurang”, também que fica dentro de uma pirâmide, e no escuro, onde os carros ficam girando entre o próprio eixo.
Infantasia fica na planície central do parque, é uma região voltada para as crianças. No “Kastel di Lendas”, são contadas algumas das histórias folclóricas do Brasil. “Giranda-Pokotó” é o carrossel do parque. A “Vila Sésamo” também está na região. Aribabiba é “Capital” do país fictício, quer dizer “viva-a-vida com alegria”. Nela se encontra o “Hadikali”, um brinquedo que lança um grupo na velociadade de 120km/h. Pode-se avistar este mesmo de várias áreas do parque. O “Vambatê” é o bate-bate do parque.
Em novembro de 2005 estreou o “Chevrolet Mundi”, um complexo de lazer com test drive, o “Hopi Pasta” (restaurante de massas) e “Hopi Hango Premium” com lanches que têm nomes de carros. Outra atração é o “Jambalaia”, duas gôndolas que balançam até dar uma volta completa.
Wild West fica no extremo Norte de Hopi Hari. Essa região como todas deste incrível “país”, também tem sua história. Um dia, um “Habi Tari”, habitante de Hopi Hari, encontrou ouro no “Rio Bravo”, o rio que corta a região. A notícia se espalhou pelo mundo e, mais que depressa, pessoas do Velho Oeste americano imigraram para o Hopi Hari atrás de ouro. É duelo no meio da rua, xerife correndo pra cá e bandido correndo pra lá. Ao mesmo tempo, dentro do “Saloon”, lindas mulheres dançam “Cancan”. As principais atrações de Wild West são o Rio Bravo, com corredeiras selvagens para você descer num bote, e o Saloon que, além dos shows, é um restaurante típico.
O “Hopês” é um idioma simples desenvolvido para o parque Hopi Hari, com palavras de poucas flexôes, que são mistura de várias línguas (espanhol, francês, inglês, alemão e holandês, porém sua primeira impressão é que parece com o papiamento, uma língua crioula), lembrando bastante o português e soando de longe o esperanto. Não possui as letras Q, X, e Y. Uma viagem inesquecível!