Empresário do Mês
Ronaldo dos Reis
Ronaldo, orgulho de ser soldador
Ronaldo aos 7 anos, dividia o tempo trabalhando tirando leite nas fazendas da região e os estudos. Como sempre foi muito esforçado e com uma vontade imensa de vencer na vida, suas notas foram reconhecidas pelo Senai e aos 11 anos ganhou um curso em Sete Lagoas, para onde mudou e começou a estudar e trabalhar, “Meu sonho era ser soldador, sempre quando passava perto das oficinas, via eles trabalhando e tinha na cabeça que queria ser soldador”, disse Ronaldo com orgulho da profissão.
Foi então que se formou aos 15 anos e passou a trabalhar na Siderúrgica Bandeirantes carregando caminhão de Guza, e assim permaneceu por 6 meses, foi quando o proprietário da empresa viu o talento desperdiçado e o levou para a oficina, onde foi praticando e aprendendo, e assim foi por 2 anos, quando decidiu voltar para Pompéu, começou a trabalhar na Agropel entrando na usina como soldador, foram 3 anos de trabalho. Trabalhou também na Manas em Belo Horizonte e em Divinópolis na Pains, e há 18 anos mudou para Pará de Minas, trabalhar com empreiteira para a reforma no local para a instalação da Sisam. E foi na cidade que resolveu construir sua família, e decidiu abrir próprio negócio, “Foram muitos tropeços, hoje trabalho com 53 funcionários. Comecei sozinho com apenas uma chave de fenda e muita força de vontade. Sou um investidor, cheguei do nada e hoje tenho meus negócios muito bem arrumados”, acrescentou.
Ronaldo é proprietário da Montagem e Calderaria Reis, é uma prestadora de serviços que trabalha com montagem industrial. A empresa funciona há 6 anos, e atende clientes em todo Brasil. Casado há 7 anos com Regina Márcia Souza e pai de Maria Eduarda e Ana Clara, Ronaldo fala orgulhoso da família, “Minha esposa é ótima, me ajuda em tudo que tenho dúvida, minha grande companheira, sempre participando dos meus negócios e me orientando, e minhas filhas são um doce, minha família é minha maior conquista”, disse.
E agradece, “Agradeço muito a Deus por tudo que tenho, aos meus funcionários pois hoje tenho uma equipe muito boa, as pessoas que me ajudaram direto ou indiretamente”. Ronaldo se sente um homem feliz, mas cultiva um sonho que é montar uma metalurgia, e segundo ele este sonho vai se realizar, “Eu sou vitorioso, sou feliz, realizado na vida e satisfeito com o que tenho, mas tenho um plano que é montar uma metalurgia, pois adoro fabricar peças e eu acredito que meu sonho vai se realizar”, e deu a receita para se estar bem, “Eu gosto do que eu faço, tenho muito orgulho. Nunca tive medo e gosto de vencer. Luto pelas coisas que acho que sou capaz de fazer. Luto para entrar nas empresas e fazer um bom trabalho, tem que ter coragem é a receita encarar e ir em frente” finalizou.
Parabéns Ronaldo, você é exemplo de trabalho e perseverança.