Fique por dentro

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Cores fluorescentes, brilho e acessórios colorem Verão 2007


A chegada do Verão colore as vitrines das lojas de Pará de Minas. As loja começam a apresentar a cara e o corpo da moda da próxima estação.

As roupas masculinas ganharam espaço apontando o que estaria se configurando como um novo rumo do vestir dos homens.

Este “new look” é proposto por estilistas, permitindo uma imagem bem masculina mesmo quando há profusão de cores e estampas raramente usadas com alguma frequência pelos moçoilos, ou quando o trabalho artesanal de rendas e bordados aparece enfeitando as peças que ainda assim ficam bem “machas”. Tudo isso apareceu para os homens. E ainda mais: a combinação de paletó com bermuda é aposta certa até para os mais convencionais. O verão 2007 não foi feito para os tímidos ou discretos. A começar pelas cores. Elas são vibrantes, muitas vezes fluorescentes, em tons de laranja, amarelo e pink e também primárias, no vermelho, amarelo, azul. Estampas, etnia, geometria, listras e, claro, as clássicas flores do verão (mas não tão delicadas, mas sim maiores e mais “agressivas”). A onça, que no inverno não apareceu muito, volta tanto nas cores originais como mais divertida nos tons vibrantes e fluorescentes que devem animar o verão.

Macaquinhos, salopetes e jardineiras que andavam escondidos há varias temporadas, também voltarão com tudo.

A moda verão 2007 pede acessórios

Os designers começam a revelar o que deve enfeitar as mulheres no verão. Colares, pulseiras, brincos e bolsas em tamanho grande, muita prata e ouro envelhecido, além do colorido das pedras brasileiras e peças feitas em fibras naturais. A mulher que faz o estilo casual deve apostar também nas bolsas grandes, sandálias rasteiras e bijus coloridas, principalmente nas cores de ametista, lilás e roxo, do vermelho, amarelo até o coral, azuis e tons terrosos que vão do marrom ao laranja.

Já as mais jovens, que fazem o estilo college, devem apostar nas peças customizadas e com mensagens. Muita sandália plataforma e bijus que misturam materiais diferentes. Bolsas em tamanho menor, camisetas e até anéis com frases. A moda será “vender uma idéia”.

Eliana Moreira, Tok Jeans
Setembro 2007