Empresário do mês

Empresário do mês



Os irmãos Erick e César acreditam no potencial de Pará de Minas

Marilda junto e os filhos: uma família unida
Os empresários Erick Stefano Costa Gusmão e César Augusto Damaceno descobriram em Pará de Minas a oportunidade de bons negócios e trouxeram para cidade a Cacau Show, uma franquia da rede paulistana.

Erick e César investiram em um segmento exclusivo: uma loja especializada em chocolate.

A loja funcionava em Pará de Minas há um ano, sob direção dos irmãos que hoje passaram a administração para a mãe Marilda Martinha Costa Gusmão. Marilda é natural da cidade de Caratinga, morou a maior parte de sua vida em Sete Lagoas onde trabalhava como enfermeira. Mulher batalhadora, criou sozinha os filhos César, Erick, Júlio Cesar, José Laerte e Cláudio Márcio.

Sempre em busca de novos conhecimentos e informação, lutou muito para educar sua família e encaminhar os filhos na vida. Hoje, todos são formados e têm uma carreira sólida. Mas a maior mudança de sua vida está começando agora.

Há um mês, Amélia está à frente dos negócios dos filhos, em Pará de Minas. Com pouca experiência, mas muita força de vontade de aprender e crescer no mercado, a enfermeira está se transformando em uma grande empresária.

Ela conta como foi sua chegada na cidade. “Em Pará de Minas, as pessoas são receptivas, hospitaleiras. Às vezes, fico até impressionada com a alegria com que me recebem, me cumprimentam na rua”, disse.

Preparada para enfrentar esse novo desafio, Marilda conta que “tudo que queremos podemos conseguir. É só acreditar e ter fé em Deus. Eu vim disposta a vencer este desafio. Tenho 60 anos e quero aprender, viver esse novo momento”, disse.

Os sócios Erick e César trabalham em outras empresas. Erick é supervisor financeiro da Unilever e César é supervisor de produção na Alcoa. Mas, mesmo à distância, auxiliam a mãe no trabalho com a loja.

Marilda também faz seus agradecimentos: “Agradeço a Deus acima de tudo por este momento, aos pará-mineses que nos acolheram de braços abertos. Agradeço à Ascipam que tem nos dado todo suporte e aos meus filhos por terem me dado essa oportunidade”, finaliza emocionada.
Sucesso, Marilda.
Setembro 2007