Exemplo de dedicação

Exemplo de dedicação



Márcio Paulino, na redação do jornal Gazeta Pará-mnense
Marcio Paulino é pará-minense, filho de Libério Ferreira Freitas e Heire de Jesus Paula Freitas. Profissional de muita garra, vive o trabalho com amor e muita dedicação ao que faz. Em sua primeira tentativa no concorrido mercado de trabalho pará-minense, dois anos depois de se formar no ensino médio pela Escola Estadual Fernando Otávio, Márcio Paulino, então com 19 anos, conseguiu a chance de disputar uma vaga para repórter no jornal Gazeta Pará-minense. Curiosamente, Márcio acabou sendo contratado primeiro para o departamento comercial. Mesmo não sendo a área que almejava, acabou aceitando o convite para um teste. A falta de experiência, superada com muita determinação e vontade de vencer, garantiu o emprego. “Eu sempre gostei de ler e acompanhava o trabalho da Gazeta através de um amigo que era office-boy do jornal, Marcelo Marques. Admirado com tudo que ele me falava sobre como era o trabalho na Gazeta, passei a sonhar com a chance de um dia fazer parte de sua equipe de trabalho. Até porque levava jeito para escrever e achava que poderia ser útil. Uma oportunidade me foi oferecida e soube aproveitá-la”, explica. Além de trabalhar no departamento comercial, Márcio começou a escrever a coluna Antenado, que apresentava a cobertura de eventos.

Um ano depois, após um rápido período como repórter, Márcio já era o chefe de redação do jornal. “Tudo aconteceu muito rápido, mas sou muito grato pelas chances que me foram dadas pelo Bié Barbosa, (propreitário do Jornal). Sinto-me feliz e realizado por trabalhar em meio de comunicação tão importante e respeitado por todos. É muito bom fazer algo que contribui para o crescimento da cidade onde nasci e aqui na Gazeta a preocupação sempre foi e será de ser fazer o melhor”, ressalta. Apaixonado pela família, com um carinho todo especial com seus dois irmãos Hugo, 14, e Kely, 16, Márcio já acumula 10 anos de trabalho no jornalismo local e hoje é também o diagramador da Gazeta, além de ser o apoio do jornalista Bié Barbosa na elaboração de alguns eventos realizados pelo jornal como Grande Papo e o Garra Profissional.

Nas horas vagas, o passatempo predileto do chefe de redação da Gazeta é curtir um bom filme de suspense em casa, na companhia dos irmãos. Ele se diz também um apaixonado por hits musicais dos anos 80, que o fazem relembrar a infância feliz.

“Agora quero ir em busca do meu diploma de Ensino Superior e seguir em frente, sempre em busca de novos desafios”, conclui. É isso aí Márcio, parabéns a você e toda essa equipe Gazeta!
Setembro 2007