Empresário do Ano 2008

Sérgio Lage, Industrial do Ano 2008



O empresário no momento da homenagem
O empresário no momento da homenagem
Sérgio Lage chegou a planejar suas atividades profissionais para o meio agropecuário formando-se em técnico agrícola na CEDAF, em Florestal. Cursou também filosofia na Universidade Católica de Minas Gerais, sem imaginar que o destino mudaria totalmente seus planos.

Na década de 90, enveredou-se pela mineração. Demonstrando domínio do processo e alta capacidade empreendedora, o diretor-executivo colocou a Lamil Lage e Minérios à frente de sua vida, renovando-a totalmente e consolidando o sonho do pai que era o de construir um grande negócio. Colaboradores e sócios sentem-se orgulhosos do líder de posicionamento maduro, ponderado, empreendedor e consciente do seu papel.

Com 50 anos de mercado na extração e comercialização de agalmatolito, a Lamil tem 140 colaboradores diretos e é uma das principais arrecadadoras de impostos do nosso município. Além da sua postura responsável com relação ao meio ambiente, onde desenvolve diversos projetos, a empresa se preocupa também com o lado social. Neste ano, por exemplo, em comemoração ao seu cinqüentenário, ela promoveu o Projeto Escambo Cultural, levando cultura e arte a diversos bairros de Pará de Minas.

Em outubro, Sérgio Lage comemorou com a equipe a conquista, pelo quarto ano consecutivo, do prêmio de melhor fornecedor de produtos minerais, oferecido pela multinacional Sherwin-Williams, uma das maiores fabricantes mundiais de tintas.