Chalita e Gustavo Borges: show na Semana Empresarial

Ascipam, Unimed, Ascicred e CTBC realizaram o evento

Gabriel Chalita e Gustavo Borges
Gabriel Chalita e Gustavo Borges
Nos dias 28 e 29 de outubro, o Patafufo mais uma vez foi palco de um show de conhecimento na tradicional Semana Empresarial. O evento, que sempre conta com os palestrantes mais renomados do país, teve a abertura no dia 28 de outubro com Gabriel Chalita, que mais uma vez se apresentou ao empresariado paraense e desta vez falou sobre “Gestão de Idéias”.

Gabriel Chalita transmitiu aos participantes que todo mundo tem idéias, um elemento essencial num processo organizacional. Chalita explicou que “muitas vezes líderes de empresas que têm funcionários sob sua responsabilidade acham que eles são incompetentes, limitados e acham que não têm idéias. Atitude que destrói a capacidade das pessoas que param de acreditar nelas mesmas. Surge então a liderança autoritária, baseada no medo, que inibe o profissional a ter criatividade. Às vezes, pessoas com talento e profundamente qualificadas ficam bloqueadas emocionalmente porque têm anteparos de líderes que não conseguem enxergar o talento que elas tem”, disse.

Chalita falou que o ideal seria um líder carismático, “que trabalha com talento. É fundamental mostrar para as pessoas que é possível uma empresa crescer, um profissional crescer, sem sujar as mãos, sem ser antiético, sem destruir o outro para subir”, acrescentou.

Chalita finalizou com uma reflexão sobre a diferença das pessoas insatisfeitas para as inquietas: “Pessoas insatisfeitas são problemáticas, nunca se contentam. Estão sempre insatisfeitas com qualquer coisa. O inquieto é ótimo profissionalmente porque quer progredir, estudar, aprender, não pára. O papel do líder é mostrar para as pessoas que elas têm uma inquietação interna, mas que, às vezes, essa inquietação está adormecida, apenas esperando ser despertada”.

No dia 29, Gabriel Chalita também falou aos professores e profissionais da rede de ensino sobre o tema “Pedagogia da Amizade”. Para fechar com chave de ouro a Semana Empresarial, o medalhista Olímpico Gustavo Borges falou sobre o tema “Atitude de Campeão”. Com muito dinamismo e alegria, o palestrante falou sobre a importância da força de vontade e que, independentemente de qualquer coisa, a pessoa deve lutar por aquilo que deseja e fazer sempre com muito prazer para que, futuramente, tenha o reconhecimento de seu trabalho.

Gustavo Borges afirmou que o atleta consegue visualizar muito bem o que quer, no intuito de ganhar alguma premiação, com isso, o resultado não deixa de estar relacionado com uma vida empresarial e de trabalho, e fez um balanço positivo sobre a palestra: “Foi uma apresentação muito boa, as pessoas participaram bastante, foi muito divertido. Deu para passar as informações e trocar um pouco de experiências. A atitude de um campeão é voltada ao comportamento, objetivos e tudo que passei e vivenciei na minha carreira”, disse.

Um verdadeiro show de conhecimento foi apresentado para os participantes da Semana Empresarial, que no final de cada apresentação ainda pode concorrer a brindes sorteados pela Ascipam juntamente com seus parceiros.