Empresário do Ano 2008

Rosália Mariotto, Agropecuarista do Ano 2008



A homenageada e os diretores da Ascipam
A homenageada e os diretores da Ascipam
Como filha de fazendeiro, Rosália Franco Mariotto teve a oportunidade de conviver cedo com a vida no campo. Mas na fase adulta decidiu investir no comércio, em parceria com um irmão, abrindo a loteria Zumbi.

Percebendo outros nichos, aos poucos foi redirecionando suas atividades até que assumiu o desafio de cuidar de uma granja alugada. Como ela sempre foi uma mulher de luta fez questão de trabalhar lado a lado com a equipe, acompanhando todos os processos e técnicas de funcionamento. Mesmo com filhos em fase de amamentação, não se afastava do trabalho.

Mais tarde, quando os negócios cresceram, assumiu toda a administração da Granja Nova Canaã. Tempos depois incluiu o Laticínio Sibele em suas atividades e, mais recentemente a Cooperoeste onde é presidente e vem desempenhando um mandato com elevado índice de aprovação, segundo avaliação dos cooperados.

Rosália é persistente, gosta de desafios, do trabalho em equipe e faz questão de dividir o mérito com quem está ao seu lado. Numa referência toda especial à mãe, Dona Chó, a quem considera sua maior incentivadora, e ao marido, Roberto, a agropecuarista do ano agora está envolvida em outro projeto. Vem aí a Saborosa, indústria de beneficiamento de carne suína que vai seguir a mesma filosofia do grupo: trabalho árduo, competitivo, desenvolvido por pessoas que têm prazer em conquistar espaços.