Exemplo de dedicação
Rosilene Duarte
Rosilene Duarte, cativante e muito querida por todos
Rosilene Duarte, mais conhecida por todos como Rose, nasceu em Pará de Minas, filha de Maria Felipe da Silva Duarte e Doraci Teixeira Duarte. Junto aos 9 irmãos cresceu em uma família humilde, mas muito unida, onde o respeito e a boa educação foram a base de tudo.
A vida não foi fácil para Rose. Ainda na adolescência perdeu os pais, deixou os estudos e passou a cuidar das duas irmãs mais novas. Seu primeiro emprego foi aos 16 anos, na Francap, onde trabalhava na eviceração. Ficou no emprego por 3 anos e meio, passou um tempo desempregada e conseguiu emprego na loja Estrelão, onde trabalhou por 3 anos. E foi como vendedora que descobriu seu potencial.
Em 1997, começou a trabalhar na loja do Cabrito. Os proprietários eram Antônio Jacinto Pereira e Maria Gabriela Duarte Pereira. Começou como vendedora, trabalhou por um tempo no caixa e voltou a ser vendedora porque era o que gostava de fazer. Há um ano a loja está sob nova direção. Os proprietários Denilson Cabral e Patrícia Galvão comemoram junto com Rose 11 anos de dedicação a loja.
“Cresci muito com a loja, aqui é tudo de bom para mim, eu gosto de trabalhar aqui, conquistei o que tenho na loja Kabrito e vou conquistar mais agora. Sempre paguei aluguel e agora pretendo ter minha casinha. Fiz inscrição na Caixa para ver se realizo este meu sonho com o fruto do meu trabalho”, disse.
Em 11 anos de trabalho, Rose conquistou muitas amizades. “Não tenho o que reclamar, todos que passaram por aqui se tornaram amigos. Meus novos patrões são muito bons e oferecem oportunidade para crescermos na empresa. Junto com minhas colegas de trabalho, no final formamos uma grande família”.
Rose deposita todo seu amor à sua família. Sua irmã Elizangela e a sobrinha e afilhada Daniela, de 14 anos, são tudo em sua vida. “Minha sobrinha é como se fosse minha filha, amo ela demais, minha irmã mora comigo e elas são a coisa mais importante que tenho na vida”, disse. “Agradeço muito a Deus, aos meus antigos patrões, a Patrícia e o Denílson pelas oportunidades que me proporcionaram. Agradeço à minha família por estar ao meu lado sempre, nas horas difíceis onde eu encontrei força no amor que tenho por elas. Agradeço ainda aos clientes da loja do Kabrito, pelo carinho que têm comigo”, disse.
Para Rose, erguer a cabeça e seguir com fé é a receita para se ser feliz, “Eu já sofri muito, mas hoje sou mais segura e no fundo sou forte por ter conseguido criar minhas irmãs e encaminhá-las na vida. Acho que as pessoas não devem desistir, esperar que as coisas aconteçam na hora certa, que Deus vai estar do seu lado e ajudar que aconteçam”, finalizou.
São histórias como a de Rose, que mostram que o trabalho não é apenas uma forma de ganhar a vida, mas também uma forma de se tornar importante para as outras pessoas, uma forma de alcançar seus sonhos e se realizar na vida.