Empresários do mês
Betânia Fulgêncio Véo Garcia & Geraldo José Garcia Leão
Betânia e Geraldo, muita dedicação e trabalho
Betânia Fulgêncio Véo Garcia é filha de Orlando Rodrigues Véo e Ana Aurise Fulgêncio Véo. Nascida em Bambuí, no Oeste de Minas, foi ainda pequena com os pais e a irmã para Belo Horizonte, onde foi criada, estudou e se formou em Administração de Empresas. Seu primeiro emprego foi no Banco de Crédito Real, aos 19 anos. Trabalhou também na empresa Transfácil, no Sindicato de Transpote de Passageiros de Belo Horizonte, onde era coordenadora administrativa e, por 9 anos, cuidou do departamento pessoal e de compras da empresa.
Geraldo José Garcia Leão nasceu em Formiga, filho de Paulo Garcia Leão e Olímpia Garcia Leão. O pai industrial criou os 7 filhos trabalhando em uma fundição, onde Geraldo também conquistou o primeiro emprego, aos 10 anos. Aos 23 anos, foi trabalhar como subgerente de uma financeira onde permaneceu por 3 anos. Vindo de uma família tradicional no ramo de laboratórios, viu que herdou da família o amor pelo ramo. Geraldo então começou a trabalhar com produtos químicos e farmacêuticos e, há 25 anos, dedica-se à atividade: “Eu amo minha profissão, comecei vendendo de porta em porta, fui vendedor de remédio similar e depois abri minha empresa, que é um escritório de representação, a Servir, que funciona em Belo Horizonte. Uma Farmácia de manipulação era um sonho bem antigo que já tinha guardado comigo e hoje se transformou em realidade”, disse Geraldo.
Há 1 ano, Geraldo e Betânia se mudaram para Pará de Minas, onde montaram a Pharma Vita, uma farmácia de manipulação, que busca antes de tudo priorizar o atendimento com excelência. A Pharma Vita trabalha com laboratório próprio, profissionais treinados e qualificados para oferecer qualidade em seus produtos. Segundo Geraldo, um dos diferenciais da Pharma Vita é a facilidade de conseguir produtos químicos e farmacêuticos que não são encontrados com facilidade ou ainda não chegaram no mercado do interior.
“Nosso forte é a manipulação, temos também drogaria, perfumaria e a facilidade para trazer encomendas de produtos que não temos ainda na cidade. Atendemos muitos pedidos nesse sentido porque conseguimos com mais rapidez. Como trabalho há muito tempo na área, tenho a facilidade de importação desses produtos, o preço é bem mais barato. O remédio manipulado é sinônimo de economia”, explica Geraldo.
Geraldo e Betânia são casados há 11 anos. Os pais de Lívia, de 9 anos, buscaram em Pará de Minas um lugar tranqüilo para criar a filha: “Fizemos uma pesquisa de mercado, vimos que Pará de Minas comportava mais farmácias de manipulação e buscamos qualidade de vida. Nossa filha sempre reclamava de nossa ausência e agora podemos dar mais atenção, estar mais presentes ao lado dela. Lívia é nosso grande tesouro”, disse Betânia.
Segundo Betânia, o objetivo dos empresários é somar. “Na Pharma Vita procuramos oferecer o melhor em qualidade. Buscamos atender nossos clientes sempre com um sorriso, com afeto, com carinho e atenção. Viemos para investir na cidade, para crescermos junto com ela, gerando mais empregos e mais impostos para o município. E para quem ainda não conhece a Pharma Vita venha conhecer”, finalizou Betânia.
A Pharma Vita fica na rua Benedito Valadares, 651. O telefone é 3236-3360.