Exemplo de dedicação

Geraldo Magela de Andrade




Geraldinho, como é mais conhecido, se dedica à empresa e orgulha de seu trabalho
A Minasgás é uma das empresas mais tradicionais de Pará de Minas. Com matriz no Rio de Janeiro e presente em todos os estados, atua há 51 anos em Pará de Minas. Através de profissionais de competência como Geraldo Magela de Andrade, a empresa cresce a cada dia.

Geraldinho, como é mais conhecido, tem 41 anos. É filho de Francisco Sebastião e Maria Rosa Andrade, que faleceu um ano após seu nascimento. Dos 6 irmãos, é o mais novo. Nascido em Pará de Minas, reconhece no pai um homem trabalhador e muito amigo, que ensinou aos filhos o valor de uma profissão.

Geraldo começou a trabalhar aos 9 anos, juntando ferro velho e caco de vidro para vender. Ao longo dos anos engraxou sapatos e vendeu picolé, até que começou seu primeiro trabalho de carteira assinada na Cerâmica Raquel, aos 15 anos. “Lembro bem de quando fui pedir o emprego. Meu pai brincou comigo dizendo para estufar o peito e mostrar que daria conta do serviço”, lembra sorrindo Geraldo.

Algum tempo depois, começou a trabalhar como ajudante de mecânico com o irmão. Foi quando começou a ganhar experiência em mecânica. Em 1984, foi chamado para trabalhar na Minasgás. Começou como ajudante, profissão que exerceu por um ano. Passou no teste da Polícia Militar e trabalhou por um ano até descobrir que não era do que gostava. Pediu baixa e voltou a trabalhar na Minasgás onde ficou por mais um ano e meio, quando voltou para a oficina mecânica com o irmão.

Trabalhou também na Auto Líder e na Maxiquímica como motorista. Foi quando, pela terceira vez, foi chamado para trabalhar na Minasgás. Hoje são 7 anos de trabalho na empresa, agora como motorista e mecânico, fazendo manutenção no maquinário e nos veículos da empresa.

“Eu nasci com espírito de trabalho. Gosto muito do que faço e estou realizado na vida. Tenho muita saúde e disposição para trabalhar”. Ele também agradeceu aos patrões Adalto Bueno e Silmara Matoso. “São pessoas muito positivas, corretas com as coisas e grandes amigos”, disse.

Geraldinho falou também sobre a família: “sempre fomos muito unidos. Não sou rico mas tenho nome e agradeço ao meu pai por isso. Não conheci minha mãe mas sei que a honestidade e boa educação está no sangue. Meu pai nos deu boa educação e todos os filhos foram muito bem encaminhados na vida”.

Geraldo é casado há 18 anos com Maria Auxiliadora Alves de Almeida, pai de Verônica e Fernanda Alves. “Tenho que agradecer demais à minha esposa, dei sorte demais me casando com ela, que é uma grande mulher. Acho que se todos os homens achassem uma mulher como eu achei, todos seriam felizes demais. Já as minhas filhas são meus maiores tesouros”, finaliza.

Geraldo é um verdadeiro exemplo de dedicação e a prova disso esta nas palavras do patrão Adalto. “Geraldo merece ser homenageado. Ele é um verdadeiro exemplo de dedicação. É o típico funcionário que você tem que mandar embora para casa senão não larga o serviço. É um excelente funcionário”.

Isso, sim, é um exemplo de dedicação. Parabéns, Geraldo.
Janeiro 2008