Marcondes de Oliveira Ferreira
Marcondes sabe tudo sobre pré-moldados de concreto e conta sua história de muito trabalho
O pai Oswaldo era proprietário da indústria de pré-moldados Nacional, no bairro Nossa Senhora de Fátima, e foi lá que Marcondes descobriu o que queria fazer na vida. Começou a trabalhar com o pai aos 10 anos, na companhia dos irmãos. Assim que atingiram a maioridade, os irmãos compraram um caminhão e Marcondes passou a trabalhar como motorista.
Depois de algum tempo, voltou a trabalhar na indústria. Com o tempo, os irmãos foram cuidando dos interesses do pai. Em 1980, nasceu a Covipa, Concreto Vibrado Paraense, que em 2001 passou a se chamar Prepam. Ao lado de 3 irmãos e um primo, Marcondes é sócio-proprietário e já se prepara para comemorar 40 anos trabalhando com pré-moldados.“Nós tomamos gosto pela profissão. Fomos crescendo e tomando parte do negócio. Se meu pai pudesse ver a empresa hoje ficaria orgulhoso”, conta emocionado. “Meu pai sempre nos ensinou a sermos direitos e honestos, não desfazer das pessoas, nossa família é muito unida e a Prepam é tudo para nós”.
A Prepam fabrica manilhas, coxos, postes de luz e atende a cerca de 50 prefeituras e empresas como Francap, Frango Mineiro, frigoríficos, granjas e muitas outras. Há 30 anos o endereço é a rua Sete Lagoas, 428, no bairro JK, onde gera renda e trabalho para cidade. “Atualmente, oferecemos trabalho para 20 funcionários e 6 caminhoneiros terceirizados”, conta.
Marcondes é casado com a professora Valéria Ferreira, há 15 anos, com quem tem as filhas Patrícia e Denise. “Minha família é um tesouro que tenho. Minhas filhas são a razão da minha vida e a minha esposa Valéria a melhor companheira que um homem pode ter. Agradeço muito a Deus por tudo que tenho e sou”, finaliza.
Marcondes é muito conhecido por seu jeito amigável, prestativo e divertido. Parabéns a Marcondes e seus irmãos por esta grande história de sucesso.
Fevereiro 2008