Exemplo de Dedicação
Maria de Fátima Barbosa Araújo
Maria de Fátima trabalha na Arnaldo Meias há 6 anos
e gosta muito de seu trabalho
“Sou a caçula da casa, tivemos uma infância muito boa, meus pais sempre se preocuparam com os estudos, tudo que fazem é em prol dos filhos, estão sempre presentes”, disse Fátima.
Maria de Fátima se formou no terceiro ano, e aos 22 anos se casou com Geraldo Magela Araújo, que a levou para morar em Belo Horizonte, onde começou seu primeiro emprego, na loja Arezo. Foram 9 anos de muito trabalho, depois trabalhou na Íntima por 2 anos. Foi quando Maria de Fátima se mudou para Pará de Minas, cidade natal de seu marido. Logo quando chegou, arrumou trabalho na Paratex onde trabalhou por 2 anos. Trabalhou também na loja Império Shampoo e Creme por 1 ano e mudou de trabalho para a Arnaldo Meias onde já está há seis anos.
Foi no comércio que Maria de Fátima descobriu seu dom e afirma que ser vendedora é muito bom, “me sinto bem em trabalhar com o povo, gosto de me comunicar com as pessoas, ouvindo e até aconselhando, para trabalhar no comércio tem que gostar e eu gosto muito mesmo”, disse.
Casada há 19 anos com Geraldo Araújo, com quem teve uma filha, Gabriela, hoje com 13 anos, considera uma pessoa feliz e agradece o apoio que recebeu e recebe das pessoas ao seu redor, “Agradeço minha família, que sempre me incentivou muito, a minha sogra que quando me mudei para Pará de Minas, me ajudou muito e me ensinou a crescer, ela é uma segunda mãe para mim, é uma pessoa muito especial, toda família do Geraldo, adotei a família dele como minha”.
E falou sobre o trabalho na loja, “Trabalhar na área de vendas é uma aprendizagem. E a Bernadete Soares, proprietária da loja, para mim é um exemplo de vida, aprendi muito ao lado dela. Nossa equipe acabou se tornando uma família, tenho um carinho enorme pelas pessoas que trabalham comigo, gosto muito de trabalhar aqui”.
Para o futuro, Maria de Fátima sonha em formar sua filha em uma boa faculdade e quem sabe adquirir seu próprio negócio. Tranqüila e comunicativa, põe em prática no seu dia-a-dia o respeito pelas pessoas, honestidade e disciplina, e por isso hoje é o exemplo de dedicação do mês de dezembro.