Empresária do mês

Marlene Ribeiro



A Coril Modas é um pedacinho de Marlene bem no bairro
São Pedro
A Coril Modas é um pedacinho de Marlene
bem no bairro São Pedro
Marlene é uma sonhadora que realizou seu sonho de infância e hoje é realizada em sua vida. Marlene Ribeiro nasceu em Leandro Ferreira e ainda pequena se mudou para Pará de Minas junto aos pais, João Ribeiro e Geralda Maria da Costa Ribeiro. Ela e o irmão começaram a vida no trabalho ainda pequenos, o pai trabalhando na roça e a mãe, doméstica, fazia biscoitos para Marlene, aos 7 anos, vender para os vizinhos, e o filho mais velho, aos 7, já se iniciou na profissão de sapateiro junto ao tio.

Aos 10 anos abandonou os estudos e começou a costurar junto com a mãe, fazendo pequenos remendos, até se aperfeiçoar e virar um boa costureira, atendendo dezenas de pedidos. Fazia seu trabalho com muita dificuldade, em uma máquina manual, acabamentos à mão e com clientes muito mais exigentes pela época, Marlene decidiu que já era hora de realizar um sonho de infância e junto ao irmão abriram, em um espaço bem ao lado de sua casa a Coril Modas, em 1986. A princípio começou com coisas pequenas e foi aumentando a loja.

Hoje comemora 22 anos com bons clientes e amigos. Trabalhando com artigos para presentes, brinquedos, bijouterias e roupas, passou a se especializar em roupas, e sua preocupação é agradar sempre o seu cliente, “Uma coisa que acho importante é vender qualidade porque assim conquisto meus clientes, que muitas vezes elogiam mercadoria boa, tem durabilidade e é confortável. Eu tenho confiança na mercadoria que vendo”, disse.

Segundo Marlene, a loja tem uma clientela muito fiel. “Tenho clientes fiéis, que são mais que clientes, são amigos, que dão força e que mantém a gente de pé até hoje, agradeço muito aos meus clientes a amizade e companheirismo que têm conosco”.

Associada à Ascipam, sempre participa de dos eventos realizados, palestras e promoções. Marlene agradeceu: “Agradeço muito a Deus pelo que tenho, agradeço ao meu pai, que sempre me ajudou e deu força, e ao meu irmão, que é muito positivo, sempre me deu o maior apoio, é um grande amigo que tenho comigo, ele me fez enxergar que nem tudo que a gente quer que se tem, sou muito grata a ele”.

Para Marlene a loja Coril Modas é um sonho concretizado. “Investi num sonho de infância. Quando era criança vivia falando que um dia ainda teria uma loja, um sonho que virou realidade, tivemos épocas boas e épocas sofridas, mas estamos aqui. Eu me sinto uma pessoa realizada, isso aqui é um pedaço de mim, é uma loja de bairro, simples, mas eu amo essa loja, é minha vida”.

Marlene é uma pessoa popular, gosta de conversar e brincar com as pessoas, e com esse seu jeito cativante conquistou muitos amigos e hoje é a empresária do mês, por ser capaz de realizar um sonho que hoje divide com seus amigos e clientes.