BDMG lança novas linhas de crédito
Novas linhas vão beneficiar muito os associadosO Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais - BDMG - acaba de lançar dois novos produtos para melhor atender as demandas dos empresários mineiros de qualquer porte do comércio, indústria e do setor de serviços, cujas empresas tenham mais de dois anos de faturamento: BDMG-Giro Fácil e BDMG-Fixo Fácil.
BDMG-GIRO FÁCIL:
- Utilização: Capital de giro puro
- Valor do financiamento: cobertura de até 100% da necessidade de capital de giro, limitado a 20% do faturamento contábil da empresa nos últimos doze meses.
- Prazos: 21 meses para pagamento mais carência de 03 meses.
- Encargos: taxa de juros pré-fixada de 6% + SELIC ao ano, atualmente representando um custo de 1,45% ao mês. Será cobrada ainda Taxa da Abertura de Crédito (TAC) de 1% do valor total financiando, descontada na liberação.
BDMG-FIXO FÁCIL:
- Utilização: máquinas e equipamentos* inclusive despesas com montagem e seguros, obras civis aquisição de imóvel com destinação comercial, veículos comerciais*, móveis e utensílios, informatização, treinamento, desenvolvimento de produtos e processos, e também capital de giro associado ao investimento. * Máquinas, equipamentos e veículos usados com até cinco anos de fabricação. Os veículos deverão ser registrados em nome da empresa.
- Valor do financiamento: financiamento limitado a 80% do investimento total e a 20% do faturamento contábil da empresa nos últimos doze meses.
- Prazos: até 48 meses para pagamento mais carência de até 12 meses.
- Encargos: taxa de juros correspondente a 4% + SELIC, atualmente representando um custo de 1,36% ao mês. Será cobrada ainda Taxa da Análise de Crédito (TAC) de 1% do valor total financiando, descontada na liberação
Garantias
Para solicitar os financiamentos é necessária a apresentação de garantias, e o BDMG aceita: - Operações até R$ 180 mil: aval dos sócios principais e respectivos cônjuges, e de até 2 pessoas físicas e respectivos cônjuges não ligados à empresa com patrimônio declarado no IRPF de no mínimo 150% do valor do financiamento, excluído o imóvel residencial e endividamento. Como alternativa o BDMG aceita garantia real de no mínimo 130% do valor do financiamento mais aval dos sócios e cônjuges.
- Operações acima de R$ 180 mil: garantia real mínimo 130% do valor do financiamento mais aval dos sócios principais e respectivos cônjuges. Garantias reais deverão ser avaliadas e custo da avaliação será por conta do cliente.
Informações importantes:
- Para solicitar financiamento no BDMG a empresa deverá estar legalmente constituída, operando a mais de 02 anos e regular quanto às exigências tributárias.
- Não são financiáveis aquisições de terrenos, taxas de franquias ou aquisição de empresas.
- No caso do BDMG-Fixo Fácil, após a liberação do financiamento a empresa deverá comprovar a utilização dos recursos.
- Ressaltamos que obtenção do financiamento está sujeito à aprovação da análise de crédito, ao cumprimento de normativos legais, e à disponibilidade de recursos.