Cuidado: a dengue mata

Pará de Minas trava luta contra a Dengue


Os agentes estão fazendo trabalho por toda cidade
Os agentes da Vigilância Sanitária de Pará de Minas acabam de fechar o primeiro ciclo de combate à dengue em 2008 e a preocupação é muito grande. Um elevado número de focos do mosquito aedes aegypti foi encontrado na cidade. Os bairros onde foram encontrados os maiores focos foram: São José, com 63 focos, N. Sa. das Graças, com 46 focos, e Centro, com 81 focos. Nos demais bairros também foram encontrados focos, mas, em proporção menor.

Dos 54 bairros de Pará de Minas foram encontrados 526 focos positivos. Todos foram tratados de acordo com as normas técnicas do (P.M.C.D) Plano Municipal de Combate à Dengue.

O Jornal da Ascipam alerta toda população de Pará de Minas de que a melhor maneira de prevenir a dengue é a eliminação de criadouros. Existe uma grande preocupação com o estado do Rio de Janeiro, onde ocorre uma epidemia de Dengue, mas o problema não está tão longe. Diversas cidades vizinhas já estão passando por situações parecidas. Se não cuidarmos, estaremos no mesmo caminho. Proteja sua casa. Seja uma pessoa consciente, e cuide para que este pequeno inseto não chegue em sua casa e destrua a paz e tranqüilidade da sua família.
Abril 2008