Márcia Maria Barbosa Almeida
Márcia trabalha com amor pela profissão
Márcia nasceu em Pará de Minas, filha de Geraldo Barbosa e Estela Maria Barbosa. O pai exerceu durante boa parte de sua vida a profissão de porteiro e a mãe costureira. Juntos, ensinaram aos 2 filhos que o trabalho é essencial na vida da pessoa. Seu primeiro emprego foi aos 13 anos como vendedora na loja Chilick Calçados. Foram 4 anos de trabalho em que Márcia afirma que aprendeu boa parte do que sabe: “quando comecei tive muita sorte. A Chilick tinha uma gerente muito boa, a Kátia. Devo agradecer muito a ela, que me ensinou a trabalhar”, disse.
Márcia saiu da empresa para trabalhar com as primas em uma loja que acabavam de montar, a Espoleta. Permaneceu por 3 anos na loja e foi trabalhar na Tok, onde ficou por 1 ano. Nesta época, foi contratada para trabalhar na loja Tutti-Fruti, onde já completa 10 anos trabalhando como vendedora. Segundo Márcia, seu relacionamento no trabalho é de muita amizade. “Tânia e eu temos um relacionamento de família, a Tutti- Fruti para mim é tudo, eu não consigo nem tirar férias direito. Quando saio de férias vou à loja todos os dias, acostumei tanto a abrir e fechar a loja que não vivo mais sem isso. Minhas colegas de trabalho são minhas grandes amigas, afinal, somos uma verdadeira família”, disse.
Uma das características de Márcia é a alegria e o jeito meigo com que recebe as pessoas. “Amo muito o que faço. A Taninha é uma pessoa muito atenciosa que nos oferece oportunidade de aprender a trabalhar”. Emocionada, ela acrescentou que “meu pai me ensinou a ser honesta, dedicada e rígida com horário de trabalhar. É um belo exemplo que tenho. Fico muito feliz e até emocionada em receber essa homenagem.
Casada há 9 anos, com Nilson Carlos de Almeida, Márcia tem planos para um futuro próximo de ser mãe e fala sobre o apoio que recebe do marido: “O Nilson é um marido muito compreensivo, quase não fico em casa e ele me compreende. Está sempre do meu lado me dando apoio, é uma pessoa muito importante em minha vida, o melhor companheiro que uma mulher pode encontrar”.
Márcia também agradeceu ao irmão João Marcos que, no início, a levava e buscava no trabalho, “levava almoço para mim até pouco tempo atrás. Somos muito unidos, agradeço muito a ele por ser o irmão que sempre foi”, finalizou.
Márcia é um grande exemplo de amor e dedicação ao trabalho, por isso recebe a homenagem do Jornal da Ascipam deste mês.
Abril 2008